quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Curiosidade - O Mito da Seleção Brasileira: Allejo

Hora de Curiosidade aqui na SGamers! Estava la eu pensando num post legal, eu gosto de Curiosidades e passei a pesquisar algumas coisas até que me lembrei de um dos fatos mais legais entre os gamers dos anos 90 que curtem futebol! O Craque da seleção: ALLEJO!


Nesse post vou explicar de onde surgiu o Allejo, por que ele é o craque, por que adoramos o craque e até ousamos dizer que ele é melhor que Pelé e claro se o Allejo "existe"!


O Mito


Allejo, simplesmente o melhor jogador da nossa querida amarelinha, ela era rápido, goleador, driblador, fazia gols de cabeça, bicicleta, de carretilha ou do que sua ousadia e talento lhe permitissem! O craque não perdoava nenhum goleiro nas partidas de International Superstar Soccer! Sofreu de Câncer mas isso não abateu o craque que voltou aos gramados, foi decisivo para o Brasil até finalmente se aposentar! Veja os gols da Carreira de Alejjo:


A Verdade


Ok, essa é a lenda do Allejo, apesar de ter claros exageros o fato é que Allejo dentro do jogo era mesmo o melhor jogador de todos os times, todo mundo disputava pra pegar o Brasil de altos craques como Allejo, Gomez, Da Silva, Cícero e etc. Era bem diferente de hoje que a maioria prefere a seleção da Espanha por causa de Xavi, Iniesta, Villa e outros craques.


A questão é, a Konami não tinha os direitos de nomes para colocar nos jogos, a solução foi inventar nomes e atribuir a jogadores reais, por exemplo no jogo da pra encontrar Maradona, Baggio, Valderrama, Caniggia, Ravanelli e entre outros.

E quem seria o Allejo?


Por ele vestir a camisa 7 da seleção Brasileira, a atribuição ideal seria o Bebeto, ISS foi criado em 94 mas lançado bem depois nas Americas, 96 pra ser preciso, porém, pela sua técnica eu acredito que ele seria mesmo o Romário, até por que o mesmo foi o melhor do mundo naquele ano, e dentro da área, dentre Romário e Bebeto, o baixinho foi MUUUUUITO melhor em termos técnicos.


Porém depois, Allejo reapareceu careca e com a camisa 9, não me recordo ano, mas acho que foi ISS 98, e a fisionomia relembra quem? Ronaldo Fenômeno, o melhor do mundo de 97 (98 foi o Zidane) e o grande craque da seleção brasileira!

Por que adoramos Allejo?


Creio que seja por ele ser a personificação do "craque" brasileiro, ou seja, aquele que carrega o time nas costas, que resolve o jogo quando precisa, é aquele cara que todo mundo quer usar por que sabe que é o melhor, que dá pra fazer altos golaços e etc!


Depois que PES(começou como Winning Eleven) e FIFA assumiram o mercado de jogos de futebol, agora com licença para nomes e até competições, esses personagens mitológicos sumiram, mas ainda fica na memória dos jogadores por aqui, se caso duvide, pergunte para algum gamer das antigas: Quem foi melhor: Pelé ou Allejo?


Comentem!

5 comentários:

  1. Foda a história desse cara!

    Quem dera se tivesse existido!

    E alguém deveria ter avisado à Konami que a capital do Brasil NÃO É BUENOS AIRES. *entendedores gonna entender*

    ResponderExcluir
  2. Jogador Lendario Numero 2:

    FIFA 99

    A.Calcio

    Camisa 9 da selecao brasileira que tambem jogava no Inter de Milao (como reserva, sei la porque).

    Fisionomia do Fenomeno, alguem quer advinhar que era o misterioso A.Calcio que jogava ao lado do Bebeto no FIFA 99?

    ResponderExcluir
  3. POrém a konami ressuscitou ele, agora ele pode ser adquirido através das camadas jovens... #AllejoEterno

    ResponderExcluir
  4. youtu.be/jzOPcQZsGKo homenagem ao craque ALLEJO, so quem jogou conhece o MITO #allejo

    ResponderExcluir
  5. nuss...que da hora!!! eu joguei pouquíssimo o ISS. (na época, jogava MK; DK; Top Gear e por aí vai) e não lembrava do bendito Allejo. Bem que o CASTORO podia ser assim, né?

    ResponderExcluir