terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Glitches Legais - Pegando o Mew em Pokemon R/B/Y

Fala galera do bem, hora da sessão mais legal do dia, a de Glitches Legais, hoje um bem legal, pegando o Mew no clássico Pokemon Vermelho, Azul ou Amarelo!


Para quem não está ligado no assunto existe um bug bem interessante nessas antigas versões de pokemon que causavam uma batalha em um local especifico, nessa batalha aparecia um Mew capturável, o que ajuda a completar a PokeDex, então, sem mais delongas, ao Glitch!


O Glitch



Primeiro, tenha um pokémon na sua equipe que saiba FLY, pode ser o Teleport, mas FLY é muito melhor. Com isso vá até a cidade de Celadon e entre no subterrâneo, logo na saída, perto de Lavender, vai ter um treinador Gambler, não precisa ser esse sujeito, mas no tutorial foi esse cara então vamos nessa, dê um passo e logo acesse o menu, tem que ser ligeiro!


Acessou o Menu? Use o FLY e vá até a cidade de Cerulean, é agora que tem que fazer direitinho! O botão Start não funciona mais, suba e enfrente o jovem Youngster na ponte, tem que ser essa da foto abaixo e ele TEM que andar até você, se não ja era!


Enfrente ele de boa, depois disso o jogo vai voltar ao normal, então peque o FLY e voe até a cidade de Lavender, aquela das Creepypastas, e tente sair da cidade, misteriosamente o Menu abrirá, saia, começará uma batalha, e Mew no LV 7 aparecerá, tasca a Pokebola e ja era, Mew na equipe!


Como essa parada funciona?


Não sei explicar direito, mas a primeira parte da "trava" é vc fugir de uma batalha usando o Fly ou Teleport, eu falei do Gambler, mas pode ser qualquer nego que ANDE até você, fazendo isso o jogo começa a rodar meio zoado, e ativando uma batalha qualquer, acredito que ativa um evento aleatório e ao mesmo tempo específico, com isso, saindo da cidade de Lavender rola uma batalha, esse Youngster faz aparecer o Mew, outros treinadores fazem aparecer outros treinadores, a maioria da um Arbok!

Dá pra fazer em versões mais atuais?


NÃO! Esse glitch só acontece nas versões clássicas, e na época que alguém descobriu, TODO MUNDO começou a pegar Mews adoidados, a Nintendo que não é besta corrigiu já na próxima versão, agora só na trapaça pesada dos Gamesharks da vida!


Aqui nesse link da Pokemon Land tem o tutorial, mais imagens e uma baita lista com os treinadores e os pokemons, clique e veja, depois volte aqui e comente! =D

Um comentário: