sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Papo Reto - A Demo de MGS 3D Snake Eater

Fala amigons hora de mais um Papo Reto, onde é hora de falar curto e grosso sobre algum tema!


Caso alguns não saibam, ontem foi lançado a Demo de Metal Gear Solid 3D Snake Eater para o 3DS, e como sou muito fã dessa série, logo que cheguei em casa ja baixei ela pra dar uma curtida e ver como ficou o jogo no portátil, já que joguei muito e curti demais no PS2.


A Demo



A demo foi lançada as 15 horas do horário de Brasília, estava la eu no trabalho ansioso para chegar em casa e baixar a demo logo, e quando cheguei, ja botei o danado pra download no eShop, demorou um pouco, mas lá estava a demo, prontinha para jogar, por 30 vezes.


Logo que comecei a jogar, notei que os gráficos estão bons, eu não ligo muito para isso, mas imaginava alguma diferença da versão PS2, e a diferença é bem positiva! Agora o que pegou foram os controles, CRISTO, os controles, e como? Simples, o analógico move Snake, as setas são as funções, cima é ação, baixo é pra abaixar, segurar faz o Snake deitar, esquerda e direita são para armas e acessórios, B, Y, A, X movem a câmera, R entra na primeira pessoa, L atira e Start entra no menu.


Para quem jogou a versão de PS2, vai entender que ficou estranho e complicado jogar nas primeiras vezes, os botões de ação serem o de câmera confundem demais, as vezes você quer atirar e só move a câmera! No meu caso, eu fiquei primeiro me acostumando com os controles para seguir em frente, depois disso foi tranquilo prosseguir no jogo.

Jogabilidade


Então, eu sou suspeito para falar de Metal Gear Solid 3, eu sou fã da série e ja terminei várias vezes os jogos, então não tive problemas depois que me acostumei com os controles, consegui chegar de boa até a sala de Sokolov, onde a Demo se encerra. Tirando os controles, tudo esta igual a versão de PS2, o efeito 3D dá um charme e realismo interessantes quando esta se arrastando pela grama, nisso ganhou pontos, colocar as camuflagens, a disposição na tela, tudo ficou muito bom e não atrapalha o jogo.


Agora, sobre os controles, sim, ficaram de certa forma horríveis, como nesse começo é bem tranquilo, foi de boa, mas fico imaginando na hora dos chefes, para controlar a mira, eu ia pelo analógico, e é pelos botões de ação! Isso é um pé no saco e irrita demais! Eu creio que com o Circle Pad e o segundo analógico, deve melhorar consideravelmente esse ponto do jogo.

Circle Pad


Agora, ta ae algo que de certa forma frustra, esse jogo e Resident Evil: Revelations funcionam MUITO melhor com o acessório da Nintendo, só que seria interessante se ja tivessem pensado nisso antes e ja incluído no 3DS! E quem esta aqui no Brasil se fode, por que AINDA não se acha em lugar nenhum o maldito! Cadê vocês lojas de Games? Vou ter que comprar na eStarland ou Play-Asia??


Eu fico pensando se terei realmente que comprar esse acessório, que la fora custa uns 20 dólares, por uns 150 reais e olhe lá! Mas, esse é o negócio do mundo né?

Demo por 30 vezes


Vou comentar sobre isso, a Nintendo of America lançou 3 Demos para nós: RE: Revelation, Mario & Sonic at Olympic Games e MGS 3D. Isso é pouco se você observar os japoneses e europeus, os caras tem uma gama MUITO maior de lançamentos, demos e outras coisas a mais! Eae Reggie, ta na hora de olhar pra gente aqui pô!


Eu sinceramente acho ridículo jogar demo apenas 30 vezes, sério, eu não vejo por que não deixar o cara jogar a demo quantas vezes ele quiser, pois já não é o jogo completo, várias funções desativadas, um MONTE de coisas faltando, isso lá vai impedir o cara de comprar o jogo COMPLETO????


Isso eu realmente não entendi e não sei também qual a razão deles para tal procedimento, eu não vejo problemas em deixar la para o cara jogar aperitivos, se o cara curtiu o jogo, ELE COMPRA O JOGO, simples assim.


E esse foi outro Papo Reto, gosto de escrever essa coluna, espero que vocês gostem também, comentem e deixem suas opiniões sobre essa Demo e os assuntos tratados aqui!

Um comentário:

  1. Fez bem em criticar essas politicas idiotas da nintendo! Os nintendistas simplesmente costumam esquecer completamente dos problemas que a empresa tem com certas coisas!

    O Circle Pad eu já achava uma piada desde o início e o PSVita fez o FAVOR de vir com outro analógico ao invés de nos obrigar a comprar um addon ridículo e mal projetado!

    Esse negócio da demo poder usar só 30 vezes é pior ainda! Fiquei mais frustrado que com a demo de Doom na Xbox Live!

    É foda!

    ResponderExcluir