segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curiosidades - Existe um "Pé Grande" em GTA: San Andreas?

Fala Amigons! Depois de um período inativo, hora de mandar uma Curiosidade das boas aqui na SGamers!

Esse sim era O jogo para PS2!
Creio que todos já puderam algum dia jogar GTA: San Andreas, é um considerado um dos melhores jogos do PS2 e o favorito para muita gente. Dá para entender o porquê: O jogo é muito grande, San Andreas tem espaço de sobra para viajar, matar, fugir e se divertir, a história também é longa e uma variedade boa de missões, CJ é "customizável", você pode colocar a roupa que quiser nele, pode deixar bombado, magrelo ou gordo, muitas coisas extras para se fazer, cenas ocultas de sexo (Hot Coffee) e é claro, um verdadeiro Upgrade em relação a GTA: VIce City!

Uuuhh achou isso ofensivo? Chora na Record.
Uma coisa que encantava todos que jogavam San Andreas, era explorar todo o espaço em busca de itens, conchas, pixações, ferraduras e outros "segredinhos" que poderiam estar por ali! E um desses era o boato de que existe o "Pé Grande" no meio das florestas do Mont Chylliad!

Essa é muito cool
E ae, será que é possível saber se isso é Fato ou é Papo? Leia mais e veja a verdade!



O Boato


Rolavam fotos similares como essa aqui
Pra início de conversa, se você prestar atenção nos quadros da casa da mãe de CJ em Los Santos, existe um grande escuro de uma floresta, pegue a câmera ou o Sniper e dê zoom, você verá uma "criatura" borrada no meio da Floresta! É o suficiente para se pensar: "Hey, que estranho, será que da pra encontrar o bicho na floresta"? Muitos tentaram mas não acontecia nada, até que surgiu um vídeo:

(DETALHE: Esse vídeo é apenas uma das MUITAS reproduções no Youtube, pegue apenas a ideia ok? ;D)






O primeiro vídeo, que acompanhava fotos mostrava CJ claramente no Mont Chylliad enfrentando um Pé Grande osso duro, mandando bala até dizer chega e depois tirando fotos do bicho morto! (Aliás, é MUITO divertido você matar uns caras estranhos no GTA e tirar foto, da pra se sentir o psicopata! HEY RECORD! Não leve isso a sério!)

O Fera vai a caça!

Tigres Brancos é BELEZA, para caças, Panteras!
Antes de falar a verdade, eu ainda queria entrar na floresta e ver o que que rolava naquele pedaço durante a night. Carreguei o meu save e decidi ir la brincar, no começo fui no tempo "normal" depois usei Cheats pra ficar meia noite logo!
Eu fiquei bem assim depois de caçar bastante
Então, eu rodei MUITO a região da floresta, rodei de la pra cá, vasculhando todos os pontos possíveis, meu irmão me deu uma ajuda também. Apesar do clima ficar BEEEM sombrio, visto que fui a pé mesmo, rolava MUITAS coisas estranhas, no meio da névoa as vezes tinha a impressão de ver uma sombra ou vulto, mas nada demais, as vezes você encontra um carro parado em algum canto por ali, boa parte é aquela "Bobcat", porém, o Bigfoot, esquece, acabei desistindo mesmo!

A Verdade

Sente a "textura" no peito e na cara XD
O Fato é, os vídeos do Pé Grande são todos Mods aplicáveis na versão de PC ou versões "patcheadas" para PS2. Hoje beleza, é fácil achar isso, mas na "Origem" não existia tal Mod, o sujeito criou e claramente não avisou que ele modificou o Game para aparecer o bicho, ou seja, o cara trollou fortemente a Galera!

Caso alguém não saiba o que é MOD, ele é um arquivo que modifica algumas coisas no jogo, ele cria uma "nova versão" do seu jogo, boa parte é feitas por fãs mesmo com o intuito de aumentarem a diversão, um exemplo, é o MOD Zumbi para Vice City e a "fase" Liberty City em San Andreas!


O Curioso, é que alguns sites "wiki" relatam uma entrevista de Sam Houser, o CARA da Rockstar, dizendo que ele tinha de fato colocado o Pé Grande, mas foi pedido pra retirar, em vez disso, ele simplesmente diminuiu as chances de aparecer, diz ele que "o jogador tem uma chance de 1/10 de encontrar Bigfoot".

Até a EGM?? O Bicho pegou!
Essa "entrevista" foi considerada muito Fan Made, inclusive, na EGM Americana rolou uma edição só com segredos e truques de vários jogos, GTA estava la, houve claro uma parte sobre o Pé Grande, mas a resposta foi rápida: "Ele não existe no jogo".

A "Brincadeira"

Curti essa imagem!
No jogo Red Dead Rendemption existe uma expansão chamada Undead Nightmare, onde você precisa caçar Sasquatchs, assim que você mata o primeiro, um Achievment é liberado, dizendo: "Six Years in the Making" (Seis Anos na criação). Seis anos de RDR, foi o ano de GTA: SA! ;D

Conclusão

Só de papo né pézão?
PAPO -  O Pé Grande não existe oficialmente em GTA: SA, apenas em Mods, a floresta é até tensa, mas não tem nada demais, a foto deve ser um Easter Egg da Rockstar e nada mais! Se você quiser ver uma outra visão sobre o assunto, da uma olhada no Video da GameTrailers e veja a análise deles! Depois Comente aqui o que achou do Post!



15 comentários:

  1. Isso quase virou um creepypasta, pois esse pé grande aí é sinistro!!!

    Bela matéria VJ! Ficou duca!

    ResponderExcluir
  2. oi!! tem tei tem tei e ñ consigui nada nas florestas de gta:sa.Mas quero encontrar!
    obs:Sua materia fico super legal!! adorei:)

    bjs! sabrinna M.

    ResponderExcluir
  3. achei super legal parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. eu achei sem mod
    mas eu nao sei nem oq é isso

    ResponderExcluir
  5. SEGUNDO um cara da rockstar falou que n existia big foot so avia uma coisa na floresta eu ja vi uma coisa na floresta preparense para uma historia que varios nao vao acreditar e outros que comprovam vão eu tava atravessando akela floresta back 'o beyound era umas 12:34 da noite eu ja tava nos carros quebrados eu ia ate pegar para ir pro monte chilliad quando fui adiante para pegar o carro eu vi um vulto passando rapido no meio da nevua era facil ver ele era bem preto so que corria rapido e em circulos depois quando cheguei perto com minha metralha começei a atirar na sai sangue e parese que nao era solido o tiro atravessa ele caracteristicas:ele e preto sem nenhum detalhe nada,corcundo,braços longos que chegam no chao,maior que o cj um pouco,eu o persegui so que o perdi e não o encontrei mas :p e oq eu tenho e se acharem que e mentira lasquese por que eu sei oq vi e n era pe grande nenhum era mais estranho se eu encontrar eu mando um print flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se n é o pé grande tambem no gta tem o slender-man e podia ser ele só mais uma coisa se for o slender tome cuidado eu ja achei ele e ele fico perseguindo o cj pra sempre

      Excluir
  6. meu amigo e eu ja vimos só que ele nunca mais apareceu

    ResponderExcluir
  7. eu achei o pé grande eu e minha irmã acha,



    ResponderExcluir
  8. cara eu vi o pé grande cara tava do lado da cabana,existe sim pode até ter mods sei lá mais eu vi cara e ainda aql baguiete que o pessoal falava de ovins tem que coloca mods cara eu tenho é moh dificil de encontrar mas vale a pena..... enfim o pé grande existe no gta sa que eu vi dei um monte de tiro gasto bala pra pacas mas vlw a pena... vlw... mas a materia foi 10 cara.... falow

    ResponderExcluir
  9. TUDO MENTIRA MENOS O OVIN PK EU CONSEGUI 100DELES TEM Q RTIRAR FOTO E CONSEGUI UMA SNIPER E UMA BAZUKA E O SEXY APPEAL NO MAXIMO

    ResponderExcluir
  10. quem ja achou o pé grande nao era um pé grande era omeu pinto que era grande vcs viram meu pinto

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkk isso nao existe so no mod!

    ResponderExcluir
  12. Ai galera, os carros fantasmas são bugs! A própia ¨Rockstar¨ disse isso.

    ResponderExcluir
  13. isso é maluquice, porque as pessoas inventão tanta mentira

    ResponderExcluir