Esses dias conversando com amigos no twitter sobre profissões, carreiras e talz, chegamos a debater sobre "Game Designer" se valia a pena o curso, a carreira, quanto ganha, o mercado no Brasil e por ai vai. Mas a questão não era sobre A profissão em si, o que me chama a atenção é a visão que a maioria tem sobre os cursos, como é o processo de criação de um jogo e se o curso vai ser 1001 maravilhas!
Antes de prosseguir, quero deixar claro que aqui constam opiniões MINHAS e algumas coisas que EU vivenciei, se por acaso tiver algo a acrescentar ao post, apenas seja educado, escreva um português que consigamos entender e será muito bem vindo!
Game Design? Game Designer?
Shigeru Miyamoto é para muitos uma referência de Game Designer |
Claro que nesse projeto, você tem uma equipe para cada departamento, como programação, arte e testers por exemplo. O Game Designer normalmente é o "líder" do projeto todo, o cara que supervisiona tudo, é o cara que tem que estar mais "ligado" com o que esta acontecendo e estar em sintonia com todas as áreas, mas ele pode também ser o roteirista/artista/programado ou apenas como o Game Designer.