domingo, 14 de abril de 2013

Curiosidades - Os melhores sites para vender videogames indesejados

Fala galera, depois de muito tempo, finalmente um post revivendo o Blog! E tenho que agradecer a Ana por fazer o post e colaborar por aqui! É uma linda ela não é? Bom, vamos ao post:


Nos Estados Unidos já existem várias redes especializadas na venda de jogos usados. Não estamos falando de troca, o que já é bem comum no mercado brasileiro. E comprar de segunda-mão é muito mais vantajoso que adquirir um novo. Nos EUA, a Gamestop é uma rede especializada que garante a venda de produtos com qualidade.


Para quem viaja com frequência para o exterior, convém passar por essas lojas que comercializam legalmente os games e vendê-los no Brasil. E para quem não pode ir, a solução é buscar nos sites nacionais que oferecem diversos tipos de negociações como o leilão, troca, consignação, venda direta entre outras, como por exemplo sites onde pode anunciar grátis ou sites especializados em games. Conheça alguns desses sites:


Proximogames – é especializada em games, traz um conceito diferencial de comercialização. O gamer pode deixar seu jogo usado em consignação com a loja. O produto é vendido pelo preço que o gamer quer, uma vez que a venda é efetuada, o gamer pode usar esse crédito na compra de um novo. Se o jogo não é vendido em um determinado período de tempo, basta que o gamer pague 5 reais a loja e pegar o seu jogo de volta. Bom para o comerciante, para o vendedor e para o cliente final.


UZ Games – também aceita jogos usados como forma de pagamento. O cliente normalmente leva o usado e troca por um novo. A vantagem maior é a redução da pirataria, já que o comércio dos usados por estas empresas são feitos com produtos originais em ótimas condições porém são de segunda-mão.


Megalogame – a mais de 20 anos no mercado, na Megalogame é possível comprar e vender de qualquer parte do Brasil respeitando os prazos de entrega que podem demorar dependendo de onde você esteja. Com o programa fidelidade Megalos, cada compra são pontos que podem ser usados no futuro.

E esse foi o post, gostaram? Comentem e compartilhem =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário