sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curiosidades - Sheng long e Omegamon!

Vou resgatar um dos posts no blog antigo e que eu curti bastante, sobre curiosidades e no caso Lendas! Sheng Long é hoje jogável no SF4 mas antes, era uma lenda bem legal, ja o Omegamon, era mais um rumor de gamer pra gamer mesmo!

A Lenda de Sheng Long 

Na época dos fliperamas e onde não tinha internet, sempre aparecia trocentas lendas, histórias e afins, essa história no caso, ela foi uma brincadeira de 1º de Abril mesmo! Naquela época muita gente vivia dizendo lorota pra se passar de o "fodão", aparecia sujeitos dizendo que fez um combo de 99 hits com o sub zero, o truque do hadouken duplo, as 4 saidas de super mario world que faziam chegar a 100, grande parte era pura lorota mesmo, porque ninguem provava, era sempre: "Ah é que eu perdi a fita", "Foi um primo meu que me mostrou, mas ele ja vendeu a fita" ou "Ah mas é meio chato, não to afim agora". As vezes pra fazer tal façanha era pra fazer algo quase que impossivel! 

Eis que a EGM chegou a publicar uma notícia falsa, dizendo que havia um truque pra liberar o tal sheng long que o Ryu falava sobre:

O truque era o seguinte: Você devia matar todos os oponentes com perfect, e na luta com o Bison, tinha que empatar 10 vezes, depois, Sheng Long apareceria e derrotaria Bison e teria que enfrenta-lo! A brincadeira pegou muita gente e sempre aparecia uns caras dizendo que "conseguiram" enfrentar o Sheng Long, acontece que a própria EGM desmentiu o fato revelando que era uma brincadeira de 1º de Abril!
Depois, com o lançamento de Street Fighter 3, voltaram a falar de Sheng Long!


Ae ja viu né? Mas o personagem só foi aparecer mesmo em Street Fighter 4, e não é muito dificil enfrentá-lo. O fato é, sempre existe por ae alguem que ainda tente o macete pra enfrentar o Sheng Long no SF2! Minha opinião, tente se quiser, o fato ja foi desmentido!

Omegamon em Digimon World 1? 

Digimon World 1 era um daqueles jogos do PSX cheios de bugs e de pequenas "lendas" uma delas que chamavam a atenção era de que teria como enfrentar o Omegamon, pra quem não conhece ele é um dos digimons mais fortes.

O jogo em si até que é legal, mas díficil no começo, o maior desafio era pegar o level Ultimate, depois que aprendia, ae era moleza zerar o jogo!

Procurando um pouco de informações, achei no GameFaqs um sujeito que perguntou se era real, a lenda pra chegar no Omegamon, era algo do tipo: Tenha pego todos os digimons, completado a cidade, ganhado todos os campeonatos, pego todas as medalhas, lutado mil vezes e tenha os status no máximo, então era ir pra Arena e vencer o rank S, depois disso tinha que ir pra Cherry Forest esperar 6 dias, no sexto Omegamon aparece e te desafia, se vencesse receberia o item Transcedent Sword, que podia usar pra virar o Omegamon!

O fato é, isso ae é falso mesmo, o que deixou muita gente com duvidas, é que existe de fato 3 digimons secretos nesse jogo: Gigadramon, Panjyamon e Metal Etemon!

Só achei essa imagem porca, mas é verdadeira!


Acontece que, pelas fotos, alguem pode entender que é missão impossivel conseguir esses ae, mas na verdade, só se libera por gameshark mesmo, é por o codigo e usar o item pra fazer o seu champion digivolver para um deles:


Giga Hand (Gigadramon)
3013D474 007D

Noble Mane (Panjyamon)
3013D474 007E

Metal Banana (MetalEtemon)
3013D474 007F

Eu ja testei esses códigos e eles funcionam!

2 comentários:

  1. Só falta você me dizer que as screens acima do digimon foi você quem tirou.

    ResponderExcluir
  2. Nada, eu cheguei a fazer os códigos mas faz um tempo, no play 1 mesmo, pra esse post eu dei uma pesquisada no google, se eu não achasse, provavel que eu tiraria sim as screens!

    ResponderExcluir