terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nostalgia - Sonic The Hedgehog/ Sonic "SATAM"

Alguns posts atrás eu falei sobre As Aventuras de Sonic The Hedgehog, um desenho bem legal do Sonic que passou no SBT e da para assistir via Youtube!


Mas o que a maioria conhecia é esse desenho do Sonic que passou no SBT por um bom tempo, o Wikipedia fala que passou na Globo também, mas eu sinceramente só me lembro de ver no SBT! Sobre o nome "SATAM", não é Creepypasta nem nada, isso se deve ao fato de ns EUA ter passado aos sábados de manhã: SATurday AM, sacou? Mas sem mais delongas, Mais Informações e vamos lembrar dessa parada ae!

Sonic The Hedgehog ou Sonic SATAM


Vamos lá, vou começar o papo falando sobre a série, foi criado pela DIC em 1993, nela os personagens vivem no planeta Mobius, em AOSTH era a cidade aqui é o planeta, mais especificamente na cidade de Mobotropolis, até que o Dr Robotnik, que era aliado do rei, aplica um golpe de estado, assume o poder, assume o nome de Dr Robotnik, antes era apenas Julien(ou Julius), robotiza boa parte dos seus cidadão e renomeia a cidade para Robotropolis.


Sonic e sua equipe, formada pela princesa Sally, Tails, Antoine, Rotor e Bunny se tornam os guerreiros da Liberdade e tentam derrotar Robotnik e seu sobrinho Snively e encontrar o Rei para tudo voltar ao normal!

O desenho teve duas temporadas com brecha pra uma terceira que nunca existiu, apenas o roteirista chegou a dizer que foi pensado numa terceira temporada, só que a ideia não vingou, mesmo com apelo de muitos fãs.

Era Legal?


Agora vem a minha parte favorita, na época que eu assisti, acho que 2002 +/-, eu ainda tinha fresco na memória o AOSTH e quando eu vi esse, num primeiro momento achei estranho, apesar da arte ser a mesma, até um pouco melhor, mas tipo, quem caralhos eram aqueles personagens??? Sally? Antoine? Rotor? Vão pro inferno! OLHA O SONIC E O TAILS, AE SIM! ROBOTNIK, VAI, PORRADA NELE!

E não acontecia nada disso, mas era a primeira impressão, assistindo melhor, pegando os episódios, dava pra perceber que era mais sério que AOSTH, mesmo tendo alguns momentos cômicos e talz, e isso é um baita fator positivo, ainda tinha muitas cenas de ação e a história pegava legal!


Porém, cagava em dois aspectos fundamentais, personagens e ter a ver com o jogo! O Sonic era arrogante, metido, teimoso e muito orgulhoso, o que fode é que ás vezes da vontade de torcer pra ele se fuder, e isso não acontecia em AOSTH, aqui, se odiavam o Tails, deixaram claro, só serve pra mostrar referência ao jogo, era um moleque subestimado por todos e que tinha que provar o seu valor, tinha Sonic como seu herói, ae eu falo: PORRA!

Dos outros personagens, eu só aceitei bem a princesa Sally, não por Sonic ser apaixonado por ela, mas ela tinha papel fundamental como o cérebro da equipe, a que tem que segurar o Sonic, a filha do Rei deposto e desaparecido, e isso era bom, de resto, coisas pequenas ou papéis cômicos como o do Antoine, esse eu gostava também, era o riquinho bunda mole e engraçado, mas nada que faça odiá-los, alguns episodios eles apareciam mais, cagaram mais nos "hérois do JOGO", e ah, claro, esse Robotnik era mais sério, tinha um ar mais superior, mais baddass, e era legal, o fato do sobrinho, Snively, acatar as ordens por medo, mesmo odiando ele, era interessante!

Só que aqui no Brasil, sempre nos perguntavamos: Cadê o Knuckles? Vai rolar o Super Sonic? Metal Sonic? Amy? (Pra quem jogou Sonic CD) Mas não teve nada disso.


Agora, esse desenho não tinha nada a ver com o jogo, Sonic usava os anéis para aumentar o poder e velocidade, e me diz quando eu faço isso no jogo, se ele quebrasse um monitor e ficasse invencivel, era melhor! Os personagens secundarios, só fizeram uma aparição em Sonic Pinball e nada demais, e se a cidade em vez de Robotropolis se chamasse Scrap Brain, ae sim ficava fera!

Apesar do desenho ter saído antes, muita gente queria ver o Knuckles ou o Super Sonic, mas nem esmeraldas tinha aqui, colocaram anéis do "PODER" e nada de Esmeraldas. No geral, eu não curti muito essa série em relação a AOSTH, acho que o outro tinha mais charme e o Sonic não era um completo babaca igual a esse, mas isso é opinião pessoal, há quem prefira o SATAM, pela história elaborada e os seus personagens!

A Revista


Teve também um lançamento de uma revista sobre essa série, nos EUA lançou junto com o desenho, mas aqui no Brasil parece que teve uma diferença e ela saiu bem antes, não tenho certeza disso, eu me lembro de ter uma, que tinha uma história de Natal e outra bem zoada, eu não curtia a revista, tinha muita coisa nonsense ali e a arte era meio esquisita, apesar de ser similar a dos desenhos, se alguem tiver mais informações e quiser comentar sobre ou acrescentar, só mandar ver nos comentários!

Terceira Temporada?


Não to muito por dentro, mas o roteirista da série chegou a revelar que foi pensado mesmo numa terceira temporada, nela sera falado mais sobre o Rei, Robotnik, Snivelly e o mago Naugus que aparece no último episódio...

Aqui, além do SBT, o Estadão chegou a distribuir uns 2 episodios em fita, comprava o jornal e com mais um pouco, levava a fita, tinha varios desenhos, Tartarugas Ninjas, O Máscara e alguns filminhos.

No final das contas, apesar desse não ser o meu favorito, Sonic SATAM é bom e merece ser assistido pelo menos para olhar a história, ignore o jogo e se concentre no desenho, tem seus pontos negativos e positivos, pelo valor histórico, vale muito a pena dar uma chance, esse que possui muitos fãs nos EUA, vou colocar aqui um episodio dessa série que tem no Youtube, ae mais pra frente eu ja falo daquele lixo do Underground...






Fontes: Power Sonic e Wikipedia, as Imagens peguei de alguns blogs ae, caso "exijam" os créditos, manda nos comentários que eu coloco de boa e visitem o primeiro link, tem mais detalhes sobre a série!

Um comentário:

  1. Legal o post! Tive a oportunidade de conhecer essa história, mas não lembrava dela direito! XD

    ResponderExcluir