quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Curiosidade - Michael Jackson fez mesmo as músicas de Sonic 3?

Fala galera, hora de falar sobre um dos "mitos" mais antigos e mais legais dos jogos: Teria Michael Jackson criado a trilha sonora de Sonic 3?


Vamos começar pelo boato em si: Sonic 3 saiu em 1994, jogo excelente, fazia jus aos predecessores, a jogabilidade era boa, música boa, personagem novo e etc. O jogo fez muito sucesso, e já naquela época existia um suposto boato de que Michael Jackson teria criado toda a trilha sonora do jogo, mas nos crédito não aparecia qualquer menção a MJ, então, será que isso é verdade?

Como o Boato se espalhou?


Primeiro que teve fãs que associaram semelhanças entre as músicas do jogo e canções de Michael Jackson, principalmente Stranger in Moscow com a dos créditos, abaixo coloco um vídeo comparando algumas músicas, confira:


Para reforçar mais ainda essa ideia, Roger Hector, antigo executivo da SEGA, teria dito numa entrevista para a revista GamesTM de que Michael teria realmente participado na composição da Trilha Sonora de Sonic The Hedgehog 3, pois era grande fã de Sonic, porém naquele período surgiram as primeiras acusações de pedofilia à Michael Jackson, e a SEGA com medo de se sentir lesada, teria deixado o nome de MJ de fora para não correr nenhum risco!


"Ele veio e encontrou com o time para discutir design, história e sentimento do jogo. Então, foi embora e gravou uma trilha inteira, que cobriu todos os mundos. Foi fantástico... Tínhamos tudo pronto e integrado ao game quando surgiram as primeiras histórias acusando ele de molestar crianças, e a Sega teve que recuar dessa colaboração." - Roger Hector



Mas ae tem coisa, por que esse papo nunca foi oficializado pela SEGA, inclusive, Roger teria até desmentido a própria informação, dizendo que a informação oficial deveria continuar confidencial.

Então, o que é de fato verdade?

Atenção para o primeiro nome da Imagem!
Pois bem, em 2009, ano que Michael Jackson faleceu, Brad Buxer, compositor que trabalhou com Michael, defendeu e afirmou que eles REALMENTE tinham trabalhado secretamente na trilha sonora do Jogo! Mas MJ ficou muito frustrado pelo fato do Mega Drive não ter um bom poderio sonoro e que não poderia reproduzir com qualidade as músicas de Michael.


"Michael me ligou naquela época para ajudá-lo neste projeto, e foi isso que fiz. Os consoles de game não permitiam boa reprodução de som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado com um produto que desvalorizasse sua música... Se ele não está creditado como compositor, é porque ele não ficou feliz com o som que saiu do console." - Brad Buxer


Para quem é fã de Michael Jackson, sabe que o mesmo sempre foi exigente consigo mesmo e com aqueles que trabalhavam consigo, sempre exigindo o máximo e excelente qualidade, então, essa história faz sentido e fica como a história oficial!


Me parece então que o papo das acusações de pedofilia vieram a calhar, pois elas cobriram a crítica de Michael ao departamento sonoro do Mega Drive, que realmente era fraco comparado ao SNES, maior concorrente, mas mesmo assim, as músicas de Sonic 3  são de fato boas, o que mostra o talento do Rei do Pop!

Fontes: Rolling Stone e Power Sonic

Curtiram a história? Comentem!

6 comentários:

  1. Michael Jackson fazendo músicas de Sonic 3 não soa tão estranho, mas ainda assim duvido que ele tenha feito as músicas de fato.

    Boa matéria, anyways!

    ResponderExcluir
  2. Os gritos em Launch Base(parece Go!Go!), nos creditos e nas aparições de Eggman

    ResponderExcluir
  3. A musica da ice cap zone se chama hard times, e naum é do MJ

    ResponderExcluir