terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Glitches Legais - O mundo negativo de Mario Bros e o truque das 99 Vidas

Olá Amigons! Hora de mais um post de Glitches Legais! Mais um daqueles antigos e interessantes que poucos conhecem mas eu trago de volta!


Pelo título serão dois Glitches, o primeiro parece Creepypasta mas não tem nada disso, o segundo é mais um truque meio Glitch, mas são interessantes pois o primeiro esta bem escondido e foi descoberto por acaso!

Só pra lembrar, Glitch é um tipo de Bug que acontece no jogo quando rola um erro de programação que "confunde" o jogo criando resultados inesperados, as vezes úteis, as vezes nem tanto!

O Mundo Negativo


Todo mundo que ja jogou Super Mario Bros para NES e até o All Stars do SNES, se lembra do Warp Zone acessível na segunda fase, por mais que aquilo deveria ser um "segredo", muitos jogadores acharam com facilidade e virou um truque famoso e notório! Só quebrar os blocos e seguir pelo topo até o final da fase, passando pelo cano, simples assim e fácil de achar!


MAS, há aqueles que descobriram uma forma alternativa de acessar o Warp Zone, caso o sujeito caísse e não conseguisse subir mais, apenas quebra dois blocos, e dê um salto de costas, tem que ir tentando, se der certo, Mario vai atravessar o cano e acessar o Warp Zone!


Só que, o que acontece se você entrar pelo primeiro cano, enquanto as plantas carnívoras estão descendo nos outros? Ae você acessa um mundo bugado e submerso, o -1! A fase lembra um pouco a primeira do Mundo Quatro, mas ao chegar no cano no final da fase, ele te leva ao começo dessa mesma fase, infinitamente!


É ae que entram os Gamers do Mundo afora, um usuário no Youtube editou essa fase negativamente colocando a bandeira de final de fase, assim ele acessa o Mundo -2, -3 e -4! Eles são extremamente bugados e cheio de randomices e coisas bizarras, coisas que o Vitz deve adorar! Vejam no vídeo abaixo pra entenderem melhor:


As 99 Vidas


Esse truque e meio Glitch chegou a ser reconhecido pela própria Nintendo e por muitos Gamers de plantão! Ele é super fácil de ser feito, mas apenas no Mundo 3-1 e no Mundo 7-1.

Tudo o que precisa é ter o Mario crescido, depois no final da fase, onde tem a escadinha e 2 Koopas, ataque um e fique pulando no casco naquele curto espaço da escada, se der certo, Mario vai ficar acertando sempre o casco, até que os pontos começaram a dar vidas, mantenha assim e pegue as 99 vidas!

Vídeo pra ajudar:


E é isso, sei que falta muitos posts por aqui, mas é que to meio sem tempo esses dias, o que vocês leitores do Blog também puderem contribuir, eu fico muito agradecido! O novo review ta em fase de produção e logo logo sai!

Fiquem atentos e comentem!

Um comentário: