sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Curiosidades - Em quem os personagens de Street Fighter se baseiam?

Street Fighter é o jogo de luta mais conhecido pela galera, e muita gente não sabe mas ALGUNS personagens são baseados de fato em pessoas da vida real, aqui vou colocar alguns deles que eu conheço!

Balrog/M Bison - Mike Tyson


Talvez a mais fácil de ser notada, só olhar pelo nome original de Balrog e também o estilo de luta! Só falta mesmo o cara morder a orelha no jogo!



Dee Jay - Billy Blanks



Blanks é um lutador de KickBoxer, o personagem se baseia principalmente num dos filmes que Blanks participou, parece um pouquinho não é?

Dudley - Chris Eubank


O boxeador inglês Dudley é baseado no famoso boxeador inglês Chirs Eubank, campeão dos pesos médios, mas ca entre nós, parecem só um pouquinho xD

Fei Long - Bruce Lee


Esse também esta bem claro de quem foi baseado não é? Também não preciso explicar quem é Bruce Lee =D

Zangief - Victor Zangiev


Lógico que no Zangief exageraram pra caceta no tamanho, mas a semelhança até que é válida, porém, o lutador de Wrestling era conhecido pela agilidade e como se movia dentro do ringue, acho que ficou na aparência e nome mesmo!

E a título de curiosidade, na história de Zangief, diz que ele treinou com ursos o wrestling, e que era muito próximo do governos Staling, o verdadeiro Zangiev, também era próximo de Stalin, quanto aos Ursos, dizem algumas histórias que pode ser real também! Mas é só lenda, então ninguem pode provar isso!

Alex - Hulk Hogan


O Alex é baseado num dos grandes nomes da luta livre, Hulk Hogan, conhecido como a lenda do WWE, Hulk também ja participou de alguns filmes, lembro de um que passava no SBT, O Senhor Babá, mas ele também ja fez participação no filme Rocky do Stallone!

Hugo Andore - Andre The Giant


O Personagem Hugo é baseado no lutador francês Andre The Giant, uma das antigas lendas do WWE junto com Hulk Hogan e outros nomes, inclusive os 2 ja se enfrentaram valendo o título, e mais interessante é que em Street Fighter 3, Hugo e Alex são rivais, coincidências? Acho que não!



(Particularmente acho essas lutas de WWE Fakes demais, opinião minha, mas que os caras são grandes, isso eles são!)

Bom, por enquanto é isso, com certeza deve ter mais lutadores reais que foram homenageados, quando eu achar eu acrescento aqui! Comentem o Post, digam o que acharam e se ficou legal o post!

4 comentários:

  1. Legal o post!

    Tem uns que eu não sabia e acho que tem uns que estão faltando nessa lista (não lembro as associações)...

    ResponderExcluir
  2. Nossa,muito legal,sera que o lutador de luta livre HULK HOGAN,que participou no rock 3 ,tem 2,15 de altura como diz,no filme?

    ResponderExcluir
  3. O Hogan tem 2,01m de altura pelo que consta no Wikipedia, mas vai saber? O legal é a lenda que acaba virando!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post... O Dalsin foi baseado em um garoto de Itaipuaçu chamado Charles Honda

    ResponderExcluir