quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Glitches Legais - Sonic Ashura (?!)

Fala galera do bem, essa semana teve uns posts bons de Sonic hein? Parece uma Sonic Week! xD


Mas vamos lá, primeiro de tudo: Oque é "Glitch"? É o termo usado para uma falha que ocorre no jogo, é que nem um Bug, as vezes acontece por uma falha na programação do jogo, ou por que jogadores desafiam as "regras".


Antigamente, se o jogo saia com um glitch, ja era, isso ficava marcado, alguns tinha que tomar cuidado pra evitar enquanto outros eram usados pra trapacear no jogo, como o Murder Beam em Super Metroid, falarei em outro post! Hoje em dia, tem bug, sai atualizações ou DLCs para corrigir ou para liberar o "resto do jogo". ¬¬

Mas vamos ao que interessa, cliquem em mais informações e vamos falar do Ashura em Sonic The Hedgehog 2 para Mega Drive!

O Glitch


Pra ativar esse Glitch, precisa fazer o seguinte primeiro: Vá para o Sound Test e escute essas musicas nessa exata ordem: 01, 09, 09, 02, 01, 01, 02 e 04 (a data de lançamento de Sonic 2 na ordem de ano, mês e dia). Com isso fica liberado o Debug Mode pra zoar numas fases, o som do Anel confirma se deu certo! Selecione a fase com A+START e no jogo, aperte A para mudar as sprites (segure A e aperte C para mudar as sprites em ordem inversa), B para entrar e sair do Edit Mode e C para colar as sprites na tela.


Para conseguir o Ashura, entre na Emerald Hill Zone, pegue o quarto item, é a cachoeira, o Sonic fica invisível, aperte C e aplique vários, o Sonic fica verde e com detalhes em preto, esse é o "Ashura"!

Vídeo ae pra ajudar:


Legal, mas o que é o Ashura e o que ele faz?


Não muda nada, é só um glitch que faz a troca de cores do Sonic e de inimigos e itens da fase, apenas isso, mas, o que o torna interessante, são os boatos! Ninguém sabe de onde veio o nome "Ashura", mas esse é o codinome do Sonic Verde, e muito fãs criam histórias e até jogos fan-made com o personagem Ashura!


Ja o criaram como um irmão perdido do Sonic, e se libera assim por que era um segredo da Sega e que seria revelado posteriormente, o que nunca aconteceu! A verdade é que se trata de um glitch interessante, pois as cores "caem bem" no personagem, mas é apenas um erro de leitura do cartucho que troca as cores, tanto é que depois volta ao normal! Nesse vídeo, o sujeito usou Game Genie pra ja começar no Super Sonic, o Ashura NÃO TEM "PODER" ALGUM! Tem também como trocar as cores além do verde, como vermelho, amarelo e laranja por exemplo.


Apenas por curiosidade, a história mais famosa é de que Ashura seria um irmão do Sonic, certo? Sonic 2 saiu em 1992, la pra 1998, saiu o desenho Sonic Underground, que ainda vou falar, em que Sonic tinha 2 irmãos, um deles é o Manic, que é, VERDE! Coincidência? Eu acho que sim, não creio que tenham usado disso pra definir as cores do personagem, mas é uma coincidência legal não é?

Acho que é isso, se curtirem esse post, eu coloco sobre outros glitches legais, e uns não tão legais que existem por ae xD

Fontes: Power Sonic, nas dicas também e Sonic Wikia! As imagens, peguei no google, se alguém é paranóico, trabalha no youtube e acha que to infringindo direitos, manda nos comments que eu dou os créditos.

5 comentários:

  1. Esse Sonic Ashura eu conhecia, tem um monte de bugs legais do Sonic, tem uns sprites perdidos também, bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Post muito legal esse!

    "Para conseguir o Ashura, entre na Emerald Hill Zone, pegue o quarto item, é a cachoeira, o Sonic fica invisível, aperte C e aplique vários, o Sonic fica verde e com detalhes em preto, esse é o 'Ashura'!"

    "Aplique vários" o quê?

    ResponderExcluir
  3. Só ir fazendo o efeito e vai entender, ou veja o vídeo ;)

    ResponderExcluir
  4. gostei muito mas ja ouviram falar em nite the hedgehog

    ResponderExcluir