quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nostalgia - As Aventura de Sonic The Hedgehog

Lembro que minha infância nos anos 90, tinha muita coisa de Games, podia ser só comigo, mas tinha muita coisa, ligava a TV na Globo ou SBT sempre tinha uns desenhos muito bons e muitos de jogos!


Tinhamos desenhos do Sonic, tinha pouco a ver com os jogos, as vezes era só alguns personagens, outros tinha porra nenhuma mesmo, mas era legal ver aquele personagem do jogo fazendo outras ações, tendo uma voz, uma personalidade, era diferente e era legal olhar aquilo, sem ficar criticando se era bom ou ruim, apenas assistia, e essa sensação de ver o personagem de video game na televisão, era o que me prendia fácil!


Tinha outros como Megaman, Super Mario, Street Fighter 2, Capitão Nintendo, Donkey Kong e por ae vai, tinha o jogo do Hugo, na época era CNT/Gazeta, também eram os atrativos da época!

Antes de falar desse Sonic em especifico, eu fico pensando que essa "magia" hoje ficou fraca, com a tecnologia, não é difícil fazer um personagem falar, tanto que se sair um desenho, não parece que vai ter a mesma graça, aquela sensação de "novidade", claro, isso é opinião minha!

Agora, só clicarem em Mais Informações e vamos ler sobre As Aventuras de Sonic The Hedgehog!


As Aventuras de Sonic The Hedgehog


A primeira vez que eu conheci esse desenho, foi quando meu comprou umas fitas VHS(caso não saiba o que é isso, google it) de desenhos, tinha uns da Disney e esse do Sonic, que logico, foi um baita brilho nos olhos, era 1995, não tinha internet pra sair baixando desenho ou pesquisar coisas, era TV ou revistas!

A Infância

Na época eu ainda tinha meu Master System, Sonic era meu personagem favorito, meu jogo favorito e meu boneco favorito! Aquilo era totalmente novo, era ver um desenho animado do meu personagem favorito! Para os Kids que não entendem isso, nessa época era muito diferente, não eramos tão exigentes e críticos, nós aproveitavamos o que saia, se era ruim, a gente não assistia e pronto, não saia espalhando ódio via internet, se gostava, era assunto na escola entre os amigos!

O Desenho, Primeiro Episódio da Fita


Ao desenho, a fita vinha com 2 episódios, o primeiro era sobre arranjar uma nova família para o Tails, Sonic saia procurando familias para adota-lo, ja que ele não sabe quem são seus pais, dentre umas familias desastrosas e militares, o Dr. Robotnik(Dr. Eggman), junto com seus capangas Scratch e Ground, forjam uma familia "perfeita" pra pegar o Tails e criar uma armadilha para o Sonic, lógico que o plano vem abaixo e o Robotnik se ferra!

O desenho era bastante carregado de humor, o Robotnik usava os robôs para derrotar o Sonic e dominar a cidade de Mobius, era um vilão que tinha graça ver ele se ferrar, Sonic usava muitas piadinhas, tava claro que não era "sério", mais cômico e infantil mesmo, e sabe, qual o problema?

O Segundo Episódio


O segundo era sobre o Capitão Resgate, um herói velho e aposentado que tenta voltar aos tempos de glória, mas acaba fazendo cagada demais, ae o Robotnik acaba usando ele pra jogar o Sonic numa armadilha e prende-lo dentro de um campo de força, arrependido, o capitão sai de cena, mas Tails convence ele a lutar mais uma vez e ajudar a salvar o Sonic, ae eles conseguem salvar o dia e tudo acaba legal!

Uma crítica e no Brasil


Infantil mesmo e não vejo problema nisso, era agradável, e hoje pesquisando os episódios por ae, ainda gosto de assistir, eu não conseguia assistir muito na Globo, por que passava de manhã na TV Colosso e eu as vezes perdia o programa, só assisti algumas vezes, mas na época tava bom, não era comum e alegrava a galera!

Quem fez? Teve mais?


Sendo mais técnico agora, o desenho foi feito pela DIC em 93, teve cerca de 65 episodios, a Globo chegou a passar todos os episodios, alguns depois sairam em fita. A Dublagem esta boa, não costumo ser fresco quanto a isso e cismar com bobagens, nada me parece "forçado", até as piadas fluem bem, o desejo dele por "Chilli Dogs" era de boa também. Os mais "Istas" podem querer falar da arte, que é muito diferente mesmo, dá para tolerar, só deixar seu lado chato e crítico de lado e apreciar o desenho. Depois chegou a sair mais 2 desenhos do Sonic: Aquele da princesa Sally, Sonic Underground, onde ele tinha os irmãos que tocavam rock, deixo esses pra depois!

Conclusão


Pra fechar, esse desenho é bom, eu gosto muito pelo fator nostálgico, mas nada impede os outros de assistirem e darem uma chance a esse clássico! Coloco aqui um episodio, dividido em 3 partes de um usuário do Youtube!






Comentem o que acharam do post, se assistiram o desenho, qual foi a sua experiência, pois se gostarem e demonstrarem, eu fico mais motivado a falar sobre outros desenhos da época!

2 comentários:

  1. que saudade cara! eu aluguei a fita e lembro de quando começou a passar na globo. era foda, matava aula só pra assistir. nunca fiquei tantas vezes doente no ano dhuiashasdhdhudiha

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava quando era criança também, porém hoje eu vejo como algo um pouco banalizado...

    Será que é porque eu tô ficando velho? auhauahaUAh

    ResponderExcluir