domingo, 11 de novembro de 2012

Papo Reto - De onde vem esse hate?

Vamos falar sobre o tal do "Hate"? Todo mundo já ouviu falar da frase: "Haters Gonna Hate", normalmente quando se defende algo que nós gostamos e a outra pessoa detesta, então o outro entra em modo de ódio e fala trocentas abobrinhas sem nexo!

E como aqui o negócio é jogo, porque que tem tanta gente que "odeia" a Nintendo mas ama o SNES? Por que tem tanta gente que critica FPS, Jogos esportivos e etc, sem nunca ter sequer jogado? Por que defendem tanto uma empresa?
Eu sinceramente sinto pena dessa nova geração de jogadores, e até de alguns da antiga, não tem nada mais chato do que chegar num fórum, querer discutir na boa sobre algum jogo, e nego ir contra os números, estatísticas e começar a endeusar o seu jogo apenas por amor a um ou ódio a outro. Parece até que nego tem dúvidas mesmo se gosta ou não do jogo e começa a endeusar tudo, assim justifica a compra e o tempo gasto no jogo.

Eu digo, fod*-se tudo isso, surge um FPS todo ano, é exatamente a mesma coisa? É. Mas vende porque tem quem compre e isso não torna o sujeito burro ou menos jogador, ele simplesmente gosta do jogo, o dinheiro é dele e pronto! Antigamente a moda era criar jogo plataforma a la Super Mario, saturaram tanto que tiveram que parar, isso DEVE acontecer com o FPS, não por praga minha, mas por tendências.

Tendência hoje que é odiar a Nintendo, por quê? A empresa criou um dos melhores video games da história, o SNES, tem uma série de jogos que são sempre elogiados, seja o aspecto que for! E mais, o que ela fez de mal para você odiar tanto? Não tem o teu FPS querido? Ou porque só nos consoles dela que tem Super Mario?

A maioria inventa bobagens como as que mencionei, alguns dizem que não tem nada contra a Nintendo, mas sim com os Nintendistas mais chatos e fanáticos, e dá para entender, qualquer fanático é chato e irritante, pois ele é cego de amores e nunca admitirá seus erros. Eu, como Nintendistas, sei citar todos os erros da Nintendo ao longo dos anos, só não os digo aqui porque deixarei para outro post.

Hoje em dia esse hate ta tão chato e fanatizando as pessoas, que não dá mais para discutir jogos com a maioria, não posso dizer: "Ah, o novo CoD ta muito legal!" pois serei bombardeado por haters do FPS, não posso dizer que o 3DS vendeu bem, que sonystas e caixistas me bombardearam com bobagens e absurdos, isso e muito mais exemplos que os jogadores de verdade, os que estão acima de qualquer empresa e qualquer disputa, conhecem bem e estão cansados.

Concluindo, o Hate é nada mais nada menos que uma atitude cega e fanática de quem provavelmente inventa argumentos a favor e contra porque não admite nada ser superior ao que essa pessoa gosta, que atitude egoísta não?

Próximo post será sobre 3DS X PSVita, aguardem -q

4 comentários:

  1. Eu pensei em completar seu texto com alguma coisa, Vitão, mas percebi que só era necessário falar uma coisa:

    "Opinião é que nem cu: Não é porque você tem que você tem que dar!"

    Claro que essa vai pras pessoas do Hate ou da Fanboyolagem, não pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem o direito de opinar sobre um assunto, é aceitável, o que mata é o cara não saber nem defender e ficar de fanboyolagem pura!

      Excluir
    2. Hahahaha, muito bom teu exemplo e, claro, vale a pena recitar de novo: "Opinião é que nem cu. Não é porque você tem que você deve dar!!".

      Faço de suas palavras as minhas.

      Excluir