terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nostalgia - Sonic Underground

E finalmente chegou a hora de falar do último desenho antigo do Sonic, e o mais fraquinho na minha opinião!


Esse é mais um que passava nas manhãs do SBT junto com Sonic SATAM, na época muita gente se confundia com as duas séries, visualmente são parecidas, o trabalho de dublagem foi o mesmo e as histórias tem suas similaridades. Alguns achavam que essa era a continuação de SATAM, mas elas não tem relação alguma, são séries separadas uma das outras, a grande diferença nessa, é que Knuckles aparece por aqui, ja o Tails foi limado! Vamos ao que interessa, clique em Mais Informações e vamo pra Série!



Sonic Underground


A série também foi feita pela DIC, que ja havia feito as duas séries anteriores, aqui a história é o seguinte: Dr Robotnik robotizou boa parte da cidade de Mobotropolis, transformando-a em Robotropolis, ele deixou apenas os aristocratas ricos pagarem pelas fábricas, assim ele transformava o povo em Robôs.


A Rainha Aleena, que foi deposta e forma a resistência, recebe uma profecia do oráculo de Delphius para deixar seus filhos, Sonic, Sonia e Manic, para salva-los, futuramente eles se uniriam e derrotaria o Dr Robtnik.Sonic foi criado por seu tio Chuck, Sonia por Lady Windimere, uma aristocrata, e Manic por Farrel, um ladrão gente fina. Eles se conhecem um dia, o oraculo conta a historia, ae eles se junta com os guerreiros da Liberdade, encontram a Rainha e derrotam Dr Robotnik!

Era Legal?


Bom, eu já não ia muito com a cara do SATAM, apesar da série ser boa, mas essa aqui parecia uma bela duma porrada nos bagos! Seguindo a "tradição", essa série tinha menos coisas a ver com os jogos, e agora Sonic tem irmãos, que se unem e formam uma banda??!! Os irmãos do Sonic, apesar de terem personalidades distintas, pareciam clones do Sonic com ligeiras mudanças, Sonia, pega o Sonic, pinta de rosa e ponha roupas de mulher, alguns acham que lembra muito a primeira Amy Rose, e o Manic, pinte de verde, faça um cabelo punk e ponha um colete, agora, imaginem se em vez de Manic, fosse Ashura? Ia ter nego tendo orgasmos e criando teorias a torto e direito!


Os irmãos Sonic usavam medalhões que viravam os instrumentos e usavam pra destruir os inimigos, atrasar e vice versa, isso ae ja é feito pensando em comercio. Parece que os medalhões foram feitos com pedaços da Esmeralda do Chaos, que aqui seria a Master Esmeralda, wait a minute, finalmente, alguma coisa a ver com os jogos! Em todos os episodios, os 3 percorriam cidades, formando aliados, buscando pistas do paradeiro da mãe, derrotando Robotnik e seus capangas: Sleet e Dingo e a cada episodio tocando uma musiquinha diferente!


A história também tem seus valores, mas não consegue pegar tanto interesse igual ao SATAM, muita gente acha esquisito os irmãos do Sonic e até a mãe dele, e o fato de formarem uma banda também não desceu, há aqueles que gostam dessa série, eu acho a mais tosca, o episodio que mais chama interesse é o que aparece o Knuckles, mas...

Knuckles


Ja que não tem o Tails, vamos de Knuckles né? Mas ae vem aquela certa decepção, aqui fizeram ele meio gordinho e causa uma certa estranheza pra quem tinha visto o visual dele em Sonic 3! A personalidade ja caiu bem, o cara que só quer proteger a Chaos Esmerald a todo custo, aqui ela vale para a Master Esmeralda, gostei de não terem colocado a Master, ia dar muita confusão.


Os caras tentaram enfiar aqui um romancezinho entre a Sonia e Knuckles, mas sabe quando não cai bem? E pra mim, Sonic é daquelas séries que romance não funciona muito bem, impressão minha claro, acredito que focar mais na ação e na história funciona bem melhor, os romances não caem bem...


Enfim, eu não curti muito Sonic Underground, para o ano que saiu, 1998, acredito que dava pra DIC pensar em algo melhor para se fazer, eu até preferiria que fizessem a tal Terceira Temporada de SATAM, mas há aqueles que curtem, ela é uma história diferente, o Underground seria por ser uma história mais "obscura", "dark", que claro que não tem nada disso. Fica a dica, quem quiser assistir, a vontade, eu vou colocar aqui um episódio do youtube, mas se for pra classificar os 3 desenhos, esse seria o mais fraco deles.



E é isso, como Sonic X é mais recente, talvez eu pule ele agora e deixe para um futuro não tão distante, isso por que antes ainda falarei sobre um OVA Sensacional, ainda não assistir inteiro, mas assim que conseguir, boto a análise! Essas 3 séries são classicos do passado, onde se investia bem em animações baseadas em jogos, hoje elas estão mais escassas e são mais massacradas, às vezes injustamente, e fica dificil esperar algo novo, do passado, a animação do Sonic que também muita gente adora, era a do Sonic CD, vou por aqui a abertura:


Fontes: Wikipedia, Power Sonic e Sonic Wiki! As imagens, mesma coisa, se alguem se sentir ofendido, ou tiver paranoias igual o Youtube, avisa nos comments que eu ponho creditos.

Comentem o que acharam!

3 comentários:

  1. Por a animação do Sonic CD humilha tbm né?

    E esse sonic é uma bosta mesmo. De todos os que eu vi desses, esse foi o que eu mais odiei.

    E Sonic X tinha tudo pra ser melhor que essas 3 que você falou, pena que não foi bem o que aconteceu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, e daí? Acha que a Sega é obrigada a concordar com o que a Haterbase de Sonic fica reclamando por acaso?

      Excluir
    2. Sonic Underground sou uma merda mesmo e Sonic X não foi bom por causa de um garoto chato e irritante o Chris Thorndyke

      Excluir