sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Glitches Legais - Super Metroid Murder/VAR Beam

Se der hoje eu faço um post Nostalgia, ou eu falo de Donkey Kong Country o desenho, ou falo do Capitão N: O mestre dos jogos! Mas hoje vou falar sobre o glitch mais legal e famoso de Super Metroid, o VAR/Murder Beam!


Primeiro falar de Super Metroid, uma das mais famosas séries de Jogos da Nintendo! Esse é considerado para a maioria dos jogadores como o MELHOR jogo do Super Nintendo, e eu concordo, pois Super Metroid é sensacional, as fases, a música, a jogabilidade, os poderes, os chefes memoráveis, aquele mistério na primeira jogada, depois tentar achar todos os itens e ae terminar rapido e 100% só pra ver a Samus sem a armadura, é um baita jogaço e que rende muito tempo de jogatina ferrenha para os fãs do SNES! Eu não tenho precisão de Dados, mas eu diria que 9 entre 10 jogadores colocam Super Metroid como o melhor jogo de SNES e num Top 10 melhores jogos da história! E como todo clássico de SNES, sempre tinha uns bugzinhos, o Murder/VAR Beam é o mais legal deles, clique em Mais Informações e vamos nessa!


Murder/VAR Beam


Primeiro, o que é esse Beam que não está na lista de armas da Samus? Bom, pra quem não jogou, existem as armas que Samus adquire durante o jogo, porém, existem 2 que não podem ser ativados juntos, o Spazer Beam e o Plasma Beam, mas, nesse Glitch dá para unir os dois tiros criando um raio poderoso e assassino, criando uma esfera de destruição instantânea! Alguns o chamam de Murder Beam, outros de VAR, por que essa é a Sigla que aparece...

Loco, eae, como faz?


Pra fazer o VAR Beam, primeiro tem que ter todas as armas principalmente, carregue o tiro até o máximo, vá até o menu e ative o Spazer Beam, assim desativando o Plasma, va até o Speed Booster, e aperte esquerda + B, se der certo, o Plasma Beam vai ser ativado e a sigla VAR vai aparecer do lado, MAS, muita calma nessa hora, o VAR só funciona se tiver colado a uma porta ou muito próximo em chefes, eu aconselho a usar na Mother Brain por que torna a luta fácil, só atirar bem perto, vai criar a esfera de destruição, sente-se e espere ela morrer, e se você tentar atirar fora dessas condições, o jogo vai travar, se tentar usar o Poder com a Power Bomb, vai travar legal, e ae só no Reset maroto! Pra ajudar, olhem o vídeo:


LOUCURA TOTAL! Mas o que aconteceu exatamente? E por que trava? VAR?


Perguntas Boas! Acontece o seguinte, o Spazer e Plasma não devem ser ativados juntos, isso é uma regra do jogo, mas quando você faz o esquema ali, você confunde o sistema e ativa o Plasma junto com o Spazer, isso ocorre por que apertando ao mesmo tempo, o jogo confunde alguns poderes que não alteram as armas, e  acaba ativando o Plasma, deixando todos os Beams unidos, criando um poder fortissimo e destrutivo para chefes!


Sobre a trava, acontece o seguinte, pelo jogo esse Beam não é possível e não existe, mas no momento que você faz o glitch, o jogoo meio que fica "sem ação", e não tem um Sprite, logo quando você atira a esmo, o jogo não acha nenhuma imagem e dá um crash no sistema, travando o jogo! Só que quando você atira na porta, não precisa do Sprite, e nos inimigos, só fica o Sprite da esfera de dano, na Mother Brain, essa esfera fica contínua tirando dano, é meio que uma "solução" emergencial do jogo!


A Sigla VAR, refere a Varia Suit, eu não entendi muito bem por que aparece ela, acredito que o comando que fizemos ali, faz uma confusão de poderes e acaba ativando o Plasma e metade do nome da Varia Suit, se dsativa o Plasma o Var continua ali indiferentemente e se você sair e entrar do Menu, o Var Beam some, ou seja, é puramente um Glitch, um erro do jogo que acaba sendo usado em nosso benefício!

O Reset Glitch


Eu sinceramente conheço pouco desse glitch, nunca tentei fazer por que é complicado e arriscado, mas vou tentar explicar rapidamente, o Reset Glitch faz com que você recomece o jogo com todos seus itens! O que precisa fazer é o seguinte, vá até Crateria, e desça aquela parte que seria a antiga Tourian do Metroid 1, entre na porta secreta que te levava a um Super Missile, fique rente a porta, ative o Var, mas desligue o Wave Beam, de um tiro na porta, e UM tiro pra frente, se der certo, o jogo vai ficar lento, sai da sala e você verá fumaça como no começo do jogo, salve e de reset, quando der load no save, o jogo vai recomeçar com tudo, ae você pode ficar se "bombando" de itens e brincando com os chefes, mas é meio perigoso esse Glitch, pois ele pode foder legal a sua fita e seu save, no emulador, é meio incostante, fica a titulo de curiosidade, segue o Video:


No video o cara faz a Blue Suit, bom, eu não sei fazer ainda, mas ainda coloco em outro post com mais detalhes, aproveitem para brincarem com o VAR Beam e depois comentem o que acharam!

As imagens mesmo esquema, só pedir créditos que eu coloco de bom grado! O post de resto foi coisa minha mais os brothers dos videos!

Um comentário: