segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curiosidade - Fãs fazem Remake de FFVII no Unreal

Dando um giro pela internet, vi esse video no blog da Flavia Gasi, trata-se de um video e uma demo de um remake de Final Fantasy VII, um dos jogos mais memoráveis do PSX, todos pedem um remake para PS3, mas ja que a Square-Enix enrola, os fãs dão um jeito, segue o video:


Eu ainda não pude baixar o jogo e testar, mas vou colocar aqui minhas primeiras impressões com o vídeo:

Visualmente ficou excelente, os personagens, o cenário, a atmosfera ficou muito boa, acertaram legal nesse quesito, mas eles ainda precisam melhorar um pouco na animação dos personagens, algumas ações não estão naturais, claro que não é fácil, mas só dar uma estudada nas movimentações, observar como acontece no mundo real que acredito que eles consigam acertar essa! E achei sensacional o Easter Egg do Zack meio escondido, isso dá aquela satisfação para os jogadores de ver um cuidado com o game!

Quanto ao gameplay, claro, é só uma demo, mas precisa ser colocado em terceira pessoa, se conseguirem simular a câmera de modo que fique similar ao original, é um baita avanço, até lá, um terceira pessoa simples ja ajuda bastante, evita a estranheza inicial! Na hora da batalha, eu gostei do que vi, não sei se é complicado fazer isso no Unreal, mas poderia colocar a batalha no campo aberto, diferente de como esta no vídeo, quem jogou FFVII entende do que to falando! E achei sensacional a mensagem em 2D quando pega item dos guardas, isso deu um certo charme no jogo. De resto, são coisas que eles vão acertar com certeza, mas ja é um grande avanço e esse remake vai ficar interessante!

Pra finalizar, no quesito sonoro, não tenho comentários negativos, aproveitaram muito bem o original e o respeitaram fielmente, as vezes os caras fazem remixes ou revitalizam a música, em muitos casos faz sentido e fica muito bom, em outros é algo totalmente desnecessário, se fizessem um remix das músicas, teriam que ficar muito show, no caso, o original funcionou.

Para baixar a demo, clique aqui (gosto de trabalho de fãs pelo respeito ao original, a musiquinha ta SHOW), a fonte ja coloquei la cima, comentem o que acharam!

2 comentários:

  1. Eu gostei muito do remake! Melhorar as animações é necessário sim, mas já estão no caminho certo!

    ResponderExcluir
  2. It is indeed a wonderful LED taps for you to consider as your daily usage. You will love to enjoy the Shower Taps from then on. It will bring you an all new feeling. As can see that Antique Basin Taps flow decentralizes or sprayed, just spin the button on the head.

    ResponderExcluir