terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nostalgia - Capitão N: O Mestre dos Jogos

Nostalgia! Nostalgia! E esse eu tava bem afim de escrever sobre! O Capitão N: O Mestre dos Jogos por aqui chamado de Capitão Nintendo pela galera!


Esse é um desenho que passou no começo dos anos 90, alguns dados constam que passou em 1991 na Globo, ano em que eu nasci, mas que depois foi reprisado em 95/96 passando junto com Super Mario World, mas ae ja era bem de vez em quando, lembro de ter visto bem vagamente o Kevin e o Megaman verde(?!) que na época eu não sabia que era o Megaman por causa dos jogos e do desenho no SBT! Mas, se quer saber mais do Cpaitão Nintendo, clique em Mais Informações e vamos nessa!

Capitão N: O Mestre dos Jogos


O Capitão Nintendo foi criado em 89 nos EUA pela DIC, a mesma que fez os desenhos do Sonic, o AOSTH, SATAM e Underground. Aqui no Brasil chegou em 91 na Globo e depois passava de vez em quando nas madrugadas ou rolava em algum horário random, igual ao Mighty Morphin Power Rangers!


A história do desenho é o seguinte: Kevin Keene era um típico adolescente viciado em jogar NES, ele chegou a adestrar o seu cão Duke para trazer suas fitas, puta cara preguiçoso, vai pegar a fita toda babada agora, mas e daí? Eu queria um desses! Então ele e o cachorro são sugados pra dentro da TV e entra no Videoland, o mundo dos videogames! A princesa Lana, que se torna sua namoradinha na série, o incentiva a criar a Equipe N para derrotar o mal e encontrar seu pai que sumiu, parece muito com as histórias do Sonics hein DIC???? A equipe tem a ajuda de Kid Icarus, chamado assim mesmo, Pit quem? Megaman, que era verde e MUUUUUUUUITO infantil. Game Boy, era um GameBoy que criava armas especiais para Kevin. Simon Belmon, pensa num Johnny Bravo, tira os óculos, põe uma jaqueta e um chicote, é ele. Também aparecem Zelda e Link, personagens favoritos de Kevin e acabam se tornando amigos.


Kevin lutava usando a sua Zapper, propaganda similar ao que a Sega fez com Zillion! O quê? Não conhece? Em breve! Ele também usava um cinturão que era um controle de Nintendinho, isso podia fazer ele pular mais alto, correr mais e pausar o tempo! Mas gastava muita Energia do controle.


O principal vilão, nesse caso vilã, era a Mother Brain de Metroid, bem diferente dos jogos, parecia uma velha bruxa, mas a personalidade parecia mais condizene com o jogo, ela tinha seus aliados que eram vilões de outros jogos, Dr Willy, King Hippo, Rei Berinjela, Drácula e até Ganon apareceu na série! Donkey Kong aparecia, mas ele era mais "neutro" ele dava porrada em todo mundo que perturbasse seus momentos de tranquilidade!


Eae, mas era legal?


Olha, a ideia dessa série é fenômenal! O sonho de todo jovem sempre foi esse, um dia entrar na televisão e parar no mundo dos videogames, lutar contra o mal ao lado de seus heróis dos videogames vendo todas aquelas fases que fizeram parte da sua jogatina! Para os "novatos", pensa que vai enfrentar ao mal ao lado de Kratos, Dante, Nathan Drake e você ainda da uns pega na Bayonetta!


A Nintendo que pediu para produzir esse desenho, conseguiu fazer muito jogador assistir um desenho imaginando um jogo de verdade, deixar os nomes originais, dos locais, das armas, de tudo, foi um tiro acertado.

Parece muito louco, MAS, o desenho era mediano, apesar de ter muita ação e a história do desenho ser razoável, a descaracterização dos personagens foi forte demais e atrapalhou muito o sucesso, veja:

Megaman


Aqui era um baixinho e VERDE, que queria ser uma humano, muito infantil e sempre colocava Mega nas suas frases, tipo: "Mãe Cérebro é mega malvada, hora de usar o mega buster para acabar com esse mega mal!" Tinha ainda a Mega Girl, que não era a Roll! Gamers eram atenciosos, esses detalhes não passaram batido.

Kid Icarus


Além de ignorarem que ele se chama Pit(alguns dizem que no inglês chegam a chama-lo de Pit, eu não vi isso, vi apenas "Kid Icarus", se alguem sabe sobre isso, comentarios please), ele ficou muito mais caracterizado como um cupido tradicional, bochechas bem rosadas, pequenininho e de cabelo vermelho. Ele tinha mania de terminar tudo com "Icus" ex: "Eu não vi nadicus, Kevinicus".

Simon Belmont


Pra quem é fã de Castlevania como eu, prefere imaginar que esse seja outro personagem, onde deveria se esperar um cara sério, durão, uma espécie de líder, vemos um metrosexual metido a besta e que se importa com a aparência, a comparação com o Johnny Bravo é exatamente o que eu vi!

WTF?! Calma, ele tava hipnotizado nesse episódio!
Dos principais, são esses ae, os vilões tendem a puxar um lado mais cômico e talz, mas não fogem muito de suas personalidades, o visual muda mas não é nada demais, o que pega mesmo são os personagens principais descaracterizados demais, isso deixa os gamers transtornados, pois apesar de na época a personalidade não ser trabalhada como hoje, tinha aquela "ideia" de como seria o personagem conversando, agindo e talz, como era a personalidade deles! Cagada MONSTRA da DIC!

Acreditem, Drácula e ALUCARD! o.OOOOOOOOOOOOO SEM COMENTÁRIOS
Tinham também aqueles que queriam ver o Mario no desenho, afinal de contas, ele é o mascote da Big N não é? Pense em Kingdom Hearts sem Mickey Mouse! Mas ainda assim o desenho la fora rendeu bem, ganhando até uma versão em quadrinhos. (Parece que nos quadrinhos ele aparece sim, mas no desenho não cheguei a ver nada sobre ele)

Legal! E no Brasil? E o que mais tem do desenho?


Aqui no Brasil eu não tenho muita ideia, pois não sou da época! Alguns blogs afirma que a dublagem ficou interessante pra caramba, mas a fraca divulgação não ajudou muito o desenho a atingir uma certa popularidade, tanto é, que não acha esse desenho dublado, e nem legendado!


Sabe? A Globo volta e meia reprisa Caverna do Dragão, sempre, TODO MUNDO sabe que não tem final, então, já que insiste nele, provavelmente pra pegar a galera old school , por que não da uma chance pro Capitão Nintendo? Para os Sonics? Super Mario? Tente alternativas!

A Revista em Quadrinhos


Sobre essa revista, ela nunca foi lançada no Brasil, diferente da revistinha do Sonic, mas pelo o que da pra ler por ae, ela tinha um tom mais sério, os personagens eram mais trabalhados, Samus aparecia aqui e tinha um destaque muito maior, criando até um triângulo amoroso com Kevin e Lana, mas infelizmente não a tivemos aqui para ler e podermos analisa-la melhor.


E sabe? Isso me revolta, nunca dão uma chance decente pra esses desenhos no Brasil, sempre uma transmissão "escondida", assim não é a toa que tem muitos haters, não digo que são perfeitos, mas acredito numa chance para todos conhecerem melhor e tirarem suas conclusões!

Bom, como não tem nada dublado, vou deixar a abertura aqui pra galera, olhem o desejo de muita gente! E também tem o primeiro episódio!



Alternativa







E é isso ae, Capitão N comentado, um desenho que passou meio batido no Brasil mas que ta nos youtubes da vida pra galera curtir, se alguem achar dublado, da um toque via comment ou entra ali nos contatos!

Ps: Pretendo comentar sobre o filme "O Gênio do Videogame", mas em vídeo, esse merece um destaque especial! Comentem o que acharam do post!

8 comentários:

  1. Eu não sei se assisti isso, mas se assistisse hoje, provavelmente odiaria.

    Se tem uma coisa que eu não suporto é descaracterização de personagens, coisa que esse desenho é CAMPEÃO.

    E eu ri demais no "dar uns pega na Bayonetta" aqui!!! uaHAuahauaHAUHAUah

    ResponderExcluir
  2. Caraka, este bagulho é muito ruim, e realmente eu não asisti isso, graças a deus esse devia passar no horário que eu estava no colégio... esse megaman verde aí... Blastfêmia!!! XD

    ResponderExcluir
  3. vi muito e ficava amarradão vendo na epoca a unica coisa q eu ficava puto mesmo era com a mudança radical do magaman fora isso tava nem ai ,talvez hoje eu nao teria saco pra ver mas quando era muleke via amarradao

    ResponderExcluir
  4. Aqui tem um episódio dublado

    http://www.youtube.com/watch?v=EqTBapmBOco

    ResponderExcluir
  5. Eu era muito moleque... 10... 11 anos... meu, eu pirava no desenho!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Conheço graças ao incrível Ar Wilson, https://m.youtube.com/watch?v=XwDAJpezhR4!

    Esse desenho parece ser mesmo uma merda!!! Mas o que esperar dos produtores de Sonic?? Aquele desenho que parecia até coisa da Warner.

    ResponderExcluir