quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Curiosidade - Project Metroid 2 AM2R

Fala galera, pra encerrar o ano vai ser um post sobre um Remake feito pelo DoctorM64, trata-se de AM2R!


Another Metroid 2 Remake, como é chamado o projeto, é um dos remakes mais promissores que eu ja vi na internet depois do Chrono Trigger 2 (falarei nesse post). O Doc realmente ta fazendo um trabalho admirável com esse projeto, uma revitalização excelente do clássico de GameBoy que não foge e nem destrói o Original!



AM2R


O criador, DoctorM64, é argentino e desenvolvedor chefe do projeto, ele esta fazendo praticamente tudo sozinhoo, mas ele recebe e aceita muito bem apoio dos fãs para diversas partes do projeto, como sons, sprites, traduções e etc.

O Doc sempre lançou uns Betas para os fãs verem como esta a programação do jogo, mas esse ano ele foi ousado e lançou uma Demo oficial do jogo, e que Demo! Nela percebemos que o jogo esta com um acabamento excelente, a música ficou ótima, a revitalização não foi "eletronizar" a música, mas deixá-la atual e bonita sem fugir do original, a jogabilidade e fluência ficaram excelentes, os puzzles, inimigos e segredos ficaram autênticos! Fiquei com a sensação de jogar um Metroid Legítimo e oficial da Nintendo!


E esse é o meu temor, há algum tempo, um grupo de fãs criou um projeto de Chrono Trigger 2, ele seria um elo entre o "1" e Radical Dreamers numa visão alternativa, pois bem, o jogo estava ficando muuuuuito fodástico e quando esta próximo de ser concluido, a Nintendo junto da Square vetou o projeto e proibiu o lançamento! Pelo menos é isso o que contam, só espero que não ocorra a mesma coisa com AM2R! Vejam o Trailer desse Chrono Trigger 2:


Para fechar, existiu um antigo projeto chamado SR388, esse estava muito bem trabalhado, mas subitamente  projeto desapareceu deixando apenas trailers, ninguém sabe se foi abandonado, se ta rolando ainda ou o que esta acontecendo! Alguns dizem que trabalham em segredo, pois quando era "aberto ao público" hackers invadiram o sistema deles, que pra mim foi desculpa para abandonar o projeto!


Agora, entrem no blog do Doc e baixem as demos e vejam as atualizações dele sobre o jogo! O cara é gente fina e no fórum esta sempre lendo as sugestões dos fãs e respondendo quando pode com muita humildade!

2 comentários:

  1. Um remake mais foda que o outro! Deveriam fazer coisas assim com o bom e velho Crash Bandicoot tbm!

    ResponderExcluir
  2. quando vai ser lançado .?

    ResponderExcluir