quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nostalgia - Street Fighter Animated

Solta a musiquinha do Street Fighter! Tanananam nananam nanananam tananam tanam nana nanaaaaaaaaaaaaam! Ok, isso foi ridículo! Mas hora de Nostalgia e de falar sobre esse SF!


Na década de 90 tinhamos 2 desenhos de Street Fighter, ambos passavam no SBT, um é o excelente Street Fighter 2 Victory, falarei sobre ele, mas o que vou falar hoje, é o Street Fighter Animated! Aqui era chamado apenas de Street Fighter, mas oficialmente era Street Fighter: The Game! Puta nome para uma animação, isso ae foi cagada pra gerar confusão master! Mas vamos ao que interessa!

Street Fighter Animated


Essa série foi criada em 1995 pela InVision Entertainment, parece que não quiseram deixar pra DIC mais um jogo pra virar animação, Ryu infantil seria demais! A série passou no SBT, sempre passava antes ou em sequencia de SF 2 V, parece que os caras sabiam que era uma bosta o desenho e colocavam os dois juntos pra abocanhar audiência! Hey Crianças! Ainda tem mais Street Fighter!!


A história ja começa frustrando os fãs, o personagem principal é Guile, Chun Li e Blanka, note atenção especial para secundários como T. Hawk e Dee Jay, eles são uma equipe que combate o mal da Shadow Lou(se pronuncia "Shadalu" pra quem não sabia, algumas fontes falam que se escreve Shadaloo, mas eu me lembro de ver Shadow Lou, chato, discutam ae) de seu líder M.Bison. Os "Street Fighter" como eram chamados, tinham seu código de honra: Disciplina, Justiça e Responsabilidade. Os episódios não tinham uma ordem exata, eram "aventuras" a cada episódio.

Eae, era legal?


Sendo bem preciso, Não, It's not deeeelicious! O desenho era muito tosco, tinha ação mas muita coisa era nonsense demais, véi, na abertura, quando apresentava a Chun-li, olha a descrição: A poderosa máquina de lutar: CHUN LI!" E ELA DESTRÓI UM TANQUE DE GUERRA NOS CHUTES??!!! WTFFF??



Apesar de eu gostar do Guile, desculpa, ele não é o personagem principal de Street Fighter, é Ryu e Ken, vilão sim, M.Bison e Akuma. Fica claro aqui que o desenho foi bem inspirado no filme do Van Damme e Raul Julia, que é zuado e trash pra caramba, mas a galera acha mais engraçado do que sentir ódio dessas aberrações, aliás, esse filme perto de "A Lenda de Chun Li" parece que to comparando O Senhor dos Anéis com Crepúsculo, lavada master!


Nos primeiros episódios o foco master é Guile, Chun Li e Blanka, a equipe principal, depois vão aparecendo personagens secundários e aos poucos os mais aclamados, MAS, e o Ryu e o Ken? Sabe, os caras do Hadouken, a técnica mais famosa do Street |Fighter! Eles aparecem mais nos últimos episódios, acredito que notaram a cagada de excluir os principais e deram um foco neles.

O loco meu! Não tinha nada de bom?


Essa é uma pergunta dificil, o roteiro tinha muitos nonsenses, no youtube você acha mais as bobagens que sairam naquele desenho, como "YESS, YESS, YESS" e "THIS IS DELICIOOUS!", enquanto no Brasil não se acha mais nada sobre o desenho, apenas que passou no Cartoon Network, então só da pra reassistir em Inglês.


Agora, as únicas coisas que eu achava interessante no desenho, eram a fidelidade em relação aos poderes, por exemplo, tava difícil a situação, Guile ja mandava um Alex Full, ou Sonic Boom para os chatos, e isso era "legal", estavamos acostumados a ouvir "Alec Fu" e ae dava pra ouvir claramente "Sonic Boom", era estranho! Os outros personagens também mandavam seus golpes, Psycho Crusher e Sonic Booms dominavam as telas da Televisão! Alguns fãs acham isso "banal" pois esses poderes são místicos e visto como fantástico, então quando jogar o Street Fighter e pegar o Ryu e mandar hadoukens que nem um louco, pense no "banal" e no "místico"!

Saquei, e não da pra achar mesmo por aqui?


Infelizmente não, por mais tosco e babaca que era esse desenho, eu gostaria de reassistir em português, rever a dublagem e olhar como as bobagens foram traduzidas, mas enquanto la fora os DVDs foram lançados, o primeiro como Code of Honor e o outro Soul Power, por aqui a última aparição foi no Cartoon, teremos que torcer para passar novamente pra assistir essa budega!


Pra finalizar, esse desenho era extremamente tosco e babaca, Guile não era o principal, não vejo uma equipe com código de honra se chamar "Street Fighters" e Chun Li destruir um tanque com chute é bizarro, mesmo ela sendo uma "poderosa máquina de lutar".

Vou colocar aqui a bobagem mais conhecida desse desenho, se quiserem episódios cacem no Youtube, parece que com os episodios os caras ficam de frescura!


E é isso, mais uma missão cumprida! Próximos desafios devem ser o SF 2 V ou o Sonic OVA, capaz de eu fazer sobre o segundo! Comentem e aquele abraço, feras!

3 comentários:

  1. Tem outras bobagens ainda mais legais que essa, mas essa é uma das mais conhecidas! Bom post!

    Por sinal você esqueceu de falar a questão mais técnica da coisa e outras coisinhas: A animação era ruim e o traço variava de forma muito louca a ponto de você VER CLARAMENTE que os desenhistas foram substituídos de uma temporada para outra, Ken Masters foi transformado num completo imbecil, Ryu era sem graça, Chun-li era repórter também (SF movie feelings), Blanka chegou a usar seu poder elétrico pra esquentar café (isso pode soar até legal, mas a cena em que isso acontece é tosca!), Guile soltava seu Sonic Boom nas situações mais desnecessárias/inapropriadas/toscas possíveis, e muitas outras babaquices que eu não teria tempo de descrever aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Street fighter (the game ou Code of Honor ou Soul Power ou cartoon) - legendado

    antygus@bol.com.br ou www.facebook.com/tvdetodososte... tem pra vender.

    ResponderExcluir