quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nostalgia - Donkey Kong Country Desenho

Vish Vish, hora do momento Nostalgia aqui na SGamers e dessa vez falar de uma série animada que durou pouco na TV, mas é bem lembrado!


Essa série eu lembro de ter assistido muito na Record, passava nas manhas de Domingo no Record Kids, e apesar do canal não divulgar muito, ainda dava pra assistir um pouco daqui e ali e se divertir com ese bom desenho em animação gráfica! Clique em Mais Informações e vamos nessa!


Donkey Kong Country - O Desenho



O desenho passo lá por 1999-2000 na Record, mas ela foi feita na França em 1996, chegou no Japão e EUA la por 1998 +/-. Na história, DK era um gorila normal, mas um dia ele encontra o Coco de Cristal que faz aparecer muitas bananas, os gorilões se empanturram de banana e acabam ficando inteligentes e fortes, podendo agora defender o Coco do King K. Rool e Kapitão Skurvy que querem o Coco. Todo episodio tinha umas musiquinhas.

Eae, era legal?


Tem muita gente que achava o desenho bem tosco, eu curti muito, reassisti e fiquei impressionado, a dublagem esta muito legal mesmo, pegaram bem a personalidade dos personagens, e que também não fogem muito dos jogos, o Diddy é mais bobinho, mas ele também luta bastante! Dos 3 clássicos do SNES, apenas o Kiddy Kong não aparece, todos estão lá e funcionam muito bem!


A série tem bastante comédia, mas não é a comédia "infantilizada" é aquela boa e agradável que você assiste e não sente que foi "forçado" isso e aquilo. As musiquinhas também funcionam bem, não são aquelas chatisses que enchem o saco, o romance de Candy e DK funciona legal pra caramba, Cranky ta perfeito, Funky, Dixie, Wrinkly e principalmente o K.Rool funcionam bem! A Abertura é mais ou menos, mas de resto, é muito bacana mesmo! A ideia de usar Animação Computadorizada foi acertada, faz se imaginar no jogo mesmo!

Parece perfeito cara! Mas não é né?


Sim, tem seus probleminhas, os episódios não tem ligação profunda entre si, a cada episódio é K. Rool tentando pegar o Coco e DK e a turma envolvido em alguma coisa e evitar que Crocodilo consiga recuperar o plano! Seus inimigos são os do DKC 1, e quando entra a Dixie, fica imaginando se alguns chefes aparecem, aparece o Kiddy, mais alguns personagens, mas isso não acontece! Teve 40 episódios, mas ainda fica o gosto de "quero mais", como o Pirate K. Rool ou Dr. K Roolnenstein!


E o grande problema para nós, foi a transmissão pouco divulgada na Record, pouca gente viu por que não tinha muita propaganda, na hora do bloco, tinha uns desenhos como Rambo, Thor dos anos 60 e alguns outros que a galera pulava, ae esse ficava perdido, na TV a cabo, alguns falam que passou na Fox Kids e outros na HBO, eu não me lembro de nenhum dois, mas sei que depois sumiu, foi lançado ae em VHS e DVD, mas é raro, felizmente alguns deles estão no Youtube!


Pra fechar, essa animação eu recomendo mesmo, vale a pena acompanhar alguns bons episódios e curtir essa boa série, infelizmente não se encontra muitos episódios por ae, e se tivemos que aguentar tanto tempo Sonic Underground, é irritante terem deixado esse passar batido! Vejam um episodio aqui:




E é isso, mais um post Nostalgia pronto! Na próxiam é Capitão Nintendo e depois Sonic OVA! Comentem esse!

Um comentário:

  1. Cara, o jogo era perfeito ! =p eu passava horas na frente do meu SNES jogando DK, e ainda passo quando tenho a possibilidade de emular em algum portátil.
    Com relação ao desenho, eu também era um dos que passava as manhãs de domingo na record assistindo, mas não gostava tanto, não via muito sentido nos epis =p

    ResponderExcluir